Guia de Elenco e Personagens de Diários de uma Apotecária

O anime The Apothecary Diaries está se aproximando rapidamente do final de sua segunda temporada e, ao longo dos 41 episódios exibidos até o momento, a série apresentou muitos personagens importantes. Entre a família de Maomao do lado de fora do Palácio Interior e todo o elenco de pessoas que se tornaram parte de seu cotidiano desde que ela se tornou uma serva, a tarefa de manter o controle de todos pode ficar bem complicada rapidamente. Em muitos animes e mangás, um elenco tão grande de personagens pode ser difícil de gerenciar de forma que os fãs possam se identificar, mas The Apothecary Diaries faz um trabalho fantástico em tornar quase todos os personagens apresentados interessantes o suficiente para serem lembrados.

Dentro da trama complexa, Maomao se torna uma ponte entre os mundos: a classe baixa e a nobreza. Ela é parte integrante da complexa estrutura do palácio, e desde que Jinshi pagou sua dívida perto do final da 1ª temporada, a posição de Maomao se tornou ainda mais complicada. Ela é serva de Jinshi, emprestada à Consorte Gyokuyou como provadora de veneno durante a gravidez da alta consorte.

A perícia de Maomao em solucionar mistérios resultou em seu trabalho com todos, desde o Imperador e a Imperatriz Viúva até as Altas Consortes e ex-damas de companhia da clínica. The Apothecary Diaries faz tanto sucesso entre os fãs de anime porque personagens de diversas classes sociais e profissionais parecem vitais e cheios de nuances, e nenhum personagem da série é sem propósito.

Maomao é filha adotiva do ex-médico da corte, Luomen

No que diz respeito a protagonistas de anime, Maomao rapidamente se tornou uma das mais intrigantes a aparecer no cenário dos últimos anos. Nascida e criada em um bordel conhecido como Casa Verdigris pelas três cortesãs de alto escalão, ela foi adotada pelo tio de seu pai biológico, Luomen. Criada tanto pelas cortesãs da Casa Verdigris quanto pelo ex-médico da corte, os estudos de medicina de Luomen no Ocidente contribuíram muito para a inteligência e a personalidade de Maomao.

Graças à influência de Luomen, Maomao é racional e estável, capaz de desvendar facilmente alguns dos enigmas mais complexos que tendem a escapar aos outros. Sua valiosa compreensão da misteriosa doença que assola os filhos pequenos do Imperador e duas de suas consortes chama a atenção do Mestre Jinshi e da Consorte Gyokuyou após deixar um bilhete que salva a vida da filha pequena de Gyokuyou. Seu intelecto a envolve em mistérios da corte após mistérios da corte, o que a leva por um caminho perigoso e repleto de segredos obscuros.

Quem são os pais biológicos de Maomao?

O pai biológico de Maomao, com quem está distante, é Lakan, estrategista militar do Império Li, e sua mãe era uma cortesã de alto escalão da Casa Verdigris, chamada Fengxian. Embora Fengxian também fosse filha da Madame da Casa Verdigris, ela cresceu no distrito dos prazeres e se tornou uma cortesã de alto escalão com uma personalidade estoica e o tipo de inteligência que atraía muitos admiradores.

A situação complicada entre a mãe e o pai de Maomao praticamente a deixou órfã quando o pai de Lakan o mandou embora antes mesmo de saber que Fengxian estava grávida. Na ausência dele, sua reputação como cortesã foi arruinada e, sem ninguém para comprar seu contrato e torná-la sua esposa, Fengxian foi forçada a vender seu corpo para sobreviver. Quando Lakan retornou, já era tarde demais. Fengxian havia contraído sífilis e, quando Lakan retornou para buscá-la, a Madame lhe disse que ela havia partido. Quando Lakan descobriu sobre sua filha, tentou se juntar à vida de Maomao, mas ela tinha pavor dele e não queria nada com ele.

Maomao fez uma aposta com Lakan no final da 1ª temporada, que resultou no reencontro dos pais dela. Ao receber a tarefa de comprar o contrato de uma das cortesãs da Casa Verdigris, Lakan escolheu Fengxian, por quem sempre fora apaixonado, mesmo ela devastada pela sífilis e em seu leito de morte.

Há muito mais para dominar Jinshi do que aparenta

Mestre Jinshi foi inicialmente apresentado aos fãs de The Apothecary Diaries como um belo e elegante eunuco encarregado dos assuntos do palácio dos fundos. À medida que a série avançava, rapidamente se tornou evidente que Jinshi era muito mais do que o inicialmente apresentado. Com seu assistente Gaoshun a reboque ou agindo em seu nome, Jinshi está profundamente envolvido na vida do harém do Imperador, especialmente com as Altas Consortes, o que o coloca em contato quase constante com Maomao.

Jinshi é bem ciente de sua própria beleza e charme, e servos e consortes tendem a bajulá-lo sempre que ele aparece. Ele é capaz de usar isso a seu favor em todas as situações, exceto em uma: seu relacionamento com Maomao . Apesar de seus muitos esforços para ganhar sua atenção, Maomao é aparentemente imune aos encantos de Jinshi, o que o intriga das maneiras mais inesperadas. Logo fica claro que ele sempre foi obsessivo e possessivo quando se trata de seus brinquedos, e no começo é assim que ele vê Maomao. Ele se esforça para irritá-la, mas com o passar do tempo algo mais do que mero fascínio começa a tomar conta dele, à medida que ele desenvolve afeição genuína por ela.

A primeira temporada insinuou que Jinshi não era um eunuco, mas sim um eunuco disfarçado para cumprir seus deveres. Rumores sugerem que ele é amante do Imperador, mas, com o desenrolar da segunda temporada, os fãs descobriram que Jinshi é, na verdade, o Irmão Imperial, o que o torna herdeiro do trono, desde que o Imperador não tenha filhos. Ainda não se sabe como isso afetará seu relacionamento com Maomao. Ela descobriu que ele não era um eunuco durante uma viagem que fizeram juntos, mas ainda não faz ideia de que ele seja o Príncipe da Lua.

Equipe e atendentes de Jinshi

Aonde quer que Jinshi vá, Gaoshun raramente está muito atrás. Designado como assistente temporário e guarda-costas de Jinshi, Gaoshun serviu ao Imperador, mas foi transferido para trabalhar com Jinshi quando este assumiu o cargo de Supervisor do Palácio Interior. Ele é estoico e sério e, devido à sua importância na vida de Jinshi, é conhecido por repreendê-lo por seu comportamento mimado e dramático. Gaoshun fica especialmente impressionado com o intelecto e a afinidade de Maomao por venenos, chegando a apelidá-la carinhosamente de Xiaomao desde o início, que significa “gatinha”.

Gaoshun conhece Jinshi desde que nasceu, o que significa que ele tem plena consciência de sua importância para o Império como Irmão Imperial. A esposa de Gaoshun era, na verdade, ama-de-leite de Jinshi, e seu filho mais novo, Basen, cresceu como irmão de leite de Jinshi. Basen é o assistente oficial de Jinshi e, ocasionalmente, é designado para ajudar Maomao nas tarefas que Jinshi lhe atribui quando surge um estranho mistério para ela resolver. Apesar da idade, ele leva seu papel como assistente de Jinshi muito a sério, chegando a menosprezar Maomao às vezes por considerá-la imprudente e impetuosa.

Quando se trata de cuidadores, ninguém foi mais importante na vida de Jinshi do que Suiren, sua dama de companhia. Suiren, anteriormente dama de companhia da Imperatriz Viúva Anshi, estabeleceu com ela uma relação especial que lhe rendeu grande confiança. Quando o atual Imperador nasceu, Suiren atuou como sua babá, criando-o ao lado de sua própria filha, Lady Ah-duo. Ela desempenhou muitos papéis na vida de Jinshi e, como sua serva, cuida das complexidades de sua casa. Durante a estadia de Maomao na casa de Jinshi, ela trabalhou sob as ordens de Suiren, que era tão eficiente e assustadora de se trabalhar quanto perspicaz e gentil.

A Família Imperial Está no Centro dos Mistérios Mais Profundos do Império Li

O atual Imperador de Li é, na verdade, um personagem relativamente secundário, especialmente quando comparado às suas consortes. Os fãs não o veem com muita frequência, mas nos momentos em que conseguem vislumbrar sua mentalidade, o Imperador se apresenta como um governante gentil e inteligente que se importa profundamente com seu império, suas consortes e seus filhos. Apesar da seriedade de sua posição, ele tem senso de humor, que os fãs conseguem perceber durante o episódio 7 da 2ª temporada, “O Santuário da Escolha”.

Como atual chefe do clã Ka, ele desempenha um papel importante, embora muito secundário, nos eventos de The Apothecary Diaries . Os fãs nunca souberam o nome de batismo do Imperador, nem mesmo nas light novels ou no mangá. Tudo o que se sabe com certeza é que, antes de assumir o trono, ele era chamado de Príncipe do Sol, ou Príncipe do Meio-dia, e seu irmão mais novo era chamado de Príncipe da Lua.

Os fãs de anime descobriram no episódio 12 da 2ª temporada que o Príncipe da Lua é, na verdade, a verdadeira identidade de Jinshi. Apesar de se passar por um belo eunuco, Jinshi (também conhecido como Ka Zuigetsu) é, na verdade, o atual herdeiro do trono de Li, pelo menos até que o Imperador tenha um filho com pelo menos uma de suas consortes.

Acredita-se que tanto o Imperador quanto Jinshi sejam filhos do falecido Imperador e da Imperatriz Viúva Anshi. O Imperador cresceu sob a sombra do comportamento escandaloso de seu pai, que moldou o tipo de homem e Imperador que ele queria se tornar. Ele é paciente e está disposto a ouvir as ideias daqueles que respeita, incluindo o irmão Imperial, que o convenceu a melhorar as condições dos servos por meio da educação, o que lhes permitirá prosseguir e ter uma vida melhor quando seu mandato no palácio interno terminar.

O falecido imperador está na raiz de tanta controvérsia

O falecido Imperador não recebeu muita atenção na primeira temporada de The Apothecary Diaries , mas a segunda temporada se aprofunda no antigo governante do Império Li para expô-lo pelo que ele realmente era. Todo o seu governo foi envolto em controvérsia , chamando-o de homem tolo e pedófilo. Enquanto Maomao investigava sua morte a mando da Imperatriz Viúva Anshi, a verdade sobre ele só serviu para ficar mais sombria. Após a morte de todos os seus irmãos mais velhos, coube a ele assumir o trono. Filho de uma das concubinas menores do Imperador, ele não estava de forma alguma preparado para governar, então sua mãe dominadora praticamente governou em seu lugar. A crueldade de sua mãe era tão aterrorizante que o antigo Imperador tinha um medo mortal de mulheres adultas e do poder que elas poderiam exercer sobre ele.

Servos e eunucos mantêm o palácio interno funcionando perfeitamente

Uma das primeiras servas que os fãs conhecem, além de Maomao após ser sequestrada e vendida para o palácio dos fundos, é uma doce jovem chamada Xiaolan. Vendida pelos pais, que não tinham mais condições de cuidar dela, Xiolan tem uma personalidade surpreendentemente otimista. Ela adora fofocar, o que é um dos motivos pelos quais Maomao passa tempo com ela no início, mas com o tempo, a dupla desenvolve um vínculo único de amizade que se tornou um dos relacionamentos mais doces do anime. Xiaolan trabalha ativamente para se aprimorar, especialmente ao longo da 2ª temporada, quando começou a pedir a Maomao que a ensinasse a ler e escrever para que pudesse melhorar suas perspectivas quando seu contrato no palácio interno expirasse.

A Casa Verdigris representa um mundo totalmente diferente de mulheres, poder e política

Uma coisa que os fãs não podem negar é o quão empoderador The Apothecary Diaries é quando se trata das personagens femininas da série. A protagonista principal não é apenas uma jovem inteligente e capaz , mas também foi criada em um bordel pelas cortesãs que Maomao passou a considerar suas irmãs mais velhas. A Casa Verdigris, no Distrito da Luz Vermelha, onde Maomao cresceu, é administrada por sua avó materna, geralmente chamada de Madame ou a velha senhora. A Madame era anteriormente uma das cortesãs mais bonitas do distrito, mas à medida que envelheceu e sua beleza desapareceu, ela se tornou uma mulher de negócios astuta que constantemente importuna sua neta para atrair clientes ricos.

Na Casa Verdigris encontram-se suas três cortesãs principais, conhecidas pelo público como as Três Princesas. Pairin, a mais velha das três, tem uma reputação lendária, com os homens que realmente conseguiram se dar ao luxo de suas atenções se gabando de que uma noite com ela é suficiente para despertar um desejo eterno. Pairin foi ama de leite de Maomao quando ela era uma infite e, embora seja muito boa em seu trabalho, anseia por um príncipe galante que venha, compre seu contrato e a conquiste. Maomao apresenta um jovem soldado chamado Lihaku a Pairin, e ele se apaixona por ela tão rapidamente que dedica sua carreira a ganhar dinheiro suficiente para ser o homem que a fará sua noiva.

Meimei é a segunda mais velha das Três Princesas. Sua especialidade são jogos de tabuleiro, e ela tem um coração caloroso e uma mente afiada e estratégica. Os clientes da Casa Verdigris adoram a poesia de Meimei. Ao lado de Piarin e Joka, Meimei ajudou a criar Maomao antes de ser adotada por Luomen, chegando a ensiná-la a dançar. A mais nova das Princesas, Joka, tem um carinho especial por Maomao, que sempre foi como uma irmãzinha para ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Solo Leveling: A Ascensão do Caçador Mais Forte Dandadan: Aliens, Espíritos e Caos Sobrenatural Nico Robin: História, Poderes e a Fênix de Ohara Spy x Family: A Família Mais Inusitada e Amada dos Animes